quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

QUE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÓMICO TEREMOS PARA ANGOLA EM 2020?


Não se constrói economicamente um país com precariedade laboral... É essencial e para que tenhamos mais e mais produtividade, que se valorize o mérito e que o trabalhador viva dignamente do seu trabalho.
O trabalho deve ser o barómetro, ou seja, o indicador que nos deve permitir aferir a qualidade de vida das pessoas. Para tal, também é preciso incessantemente à aposta na qualificação profissional do agente laboral, assim como na sua formação integral. Com isto ganhamos todos (ganha o país, o patronato, os trabalhadores e as famílias).
A nova revisão salarial que se avizinha, deve efectivamente ter em conta o poder de compra dos trabalhadores, sem o qual, falar de desenvolvimento socioeconómico da nossa Mãe Angola será uma quimera.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SOUTH AFRICA OYÉE

SOUTH AFRICA OYÉE

É um autêntico disparate dizer que foram os angolanos que libertaram Nelson Mandela e a África do Sul do Apartheid. Foi efetivamente a força, a tenacidade e a determinação do povo sul africano em primeiro lugar. Valeu também o contributo de vários povos amantes da Paz e do progresso Social, onde podemos incluir a Zâmbia (país que acolheu os primeiros guerrilheiros do ANC), a Tanzânia e Angola que tiveram participações heroicas e valiosas.
A Luta pela Liberdade e Democratização da África do Sul, foi feita de corpo e alma pelos próprios sul africanos, que se empenharam quer no interior da África do sul, assim como no exterior.
O derrube do apartheid só foi possível graças a luta de todas as forças vivas da nação sul africana, com maior destaque o ANC e o seu braço armado.
A paternidade do triunfo da Revolução sul africana é sem sombras de dúvidas dos próprios sul africanos.

O SIMBOLISMO DE IMAGENS NOS TEMPLOS CATÓLICOS


Não nos deixemos levar pela vã propaganda, de que os católicos são idolatras... é preciso saber o verdadeiro significado de idolatria ou seja o que é idolatria? Muitos criticam a Igreja católica por estar ornamentada de imagens... que belo! Estas imagens/fotografias dão uma beleza aos nossos templos. As imagens em nossas igrejas têm um grande significado: é representação simbólica daquilo que acreditamos... por exemplo, o crucifixo...ao olharmos neste instrumento, para nós sagrado, vemos o historial da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O crucifixo, ajuda-nos a meditação plena, e mais facilmente estarmos em sintonia com Deus Pai, o Deus que todas as religiões monoteístas adoram... o Deus de Abraão!
Todos nós temos de uma maneira ou outra fotografias em nossas casas, que retratam um certo simbolismo (foto de um parente chegado:pai, mãe, tio, avó etc...), que nos levam muitas vezes a estarmos em sintonia imanente e transcendente com nossos entes queridos.
Os católicos não adoram imagens de escultura, os católicos adoram e acreditam apenas num Ser Supremo, que é o Deus que os nossos antepassados, Abraão, Isaac... nos deixaram como legado!