segunda-feira, 29 de maio de 2023
DETURPAÇÃO DA VERDADE HISTÓRICA DA BATALHA DE CUITO CUANAVALE - HIPOCRISIA HISTÓRICA OU UTOPIA?
QUE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL TEREMOS PARA ANGOLA NOS PRÓXIMOS ANOS?
Não se constrói economicamente um país com precariedade laboral… É essencial e para que tenhamos mais e mais produtividade, que se valorize o mérito e que o trabalhador viva dignamente do seu trabalho.
O trabalho deve ser o barómetro, ou seja, o indicador que nos deve permitir aferir a qualidade de vida das pessoas. Para tal, também é preciso incessantemente à aposta na qualificação profissional do agente laboral, assim como na sua formação integral. Com isto ganhamos todos (ganha o país, o patronato, os trabalhadores e as famílias).A nova revisão salarial que se avizinha, deve efetivamente ter em conta o poder de compra dos trabalhadores, sem o qual, falar de desenvolvimento socioeconómico da nossa Mãe Angola será uma quimera.
25 DE MAIO - DA ÁFRICA
O 25 DE MAIO é comemoração e efeméride anual estabelecida a partir da fundação da OUA (Organização de Unidade Africana) à 25 de Maio de 1963. Neste dia, líderes de 30 dos 32 Estados Africanos então independentes, assinaram uma Carta de fundação em Addis Abeba, na Etiópia. O continente ao longo destes 60 anos continua ADIADO no que diz respeito ao desenvolvimento: o continente sofreu vários flagelos, quer a nível político, económico e social que mudou e de que maneira, a marcha da sua história. A 9 de Julho de 2002 foi fundada em Durban (África do Sul) a União Africana (UA), sucessora da Organização de Unidade Africana). A UA tem por objetivos a unidade e solidariedade africanas, defende a eliminação de todo tipo de dominação, respeito pela soberania dos Estados, a integração económica e a cooperação política e cultural entre os países e povos do continente. Viva África…! África oyée...!