Aumentar o Consumo e Dinamizar a Economia, para tal é necessário diminuir o desemprego, com o objetivo de aumentar o poder de compras... A retoma do consumo levaria à recuperação da economia. Para tal são precisas implementar uma série de medidas, entre as quais o fomento agroindustrial, baixar as taxas de juro do crédito bancário, diminuir os impostos que penalizam a qualidade de vida das famílias e das empresas, aposta na construção de grandes infraestruturas: estrada, aeroportos, portos de águas profundas, caminhos de ferro, centralidades bem estruturadas (com escolas, creches, hospitais, centros comerciais, salas cinemas administração pública, entre outras infraestruturas), ajuda financeira as famílias mais vulneráveis, subsídios de desemprego, de velhice, de doença e de invalidez.
quarta-feira, 28 de maio de 2025
FÓRMULA POSSÍVEL PARA A SAÍDA DA CRISE QUE ENFERMA ANGOLA E OS ANGOLANOS
As regras da ciência económica são tão clara, no que diz respeito a resolução da qualidade de vida do nosso povo. Governar bem, significa administrar com qualidade o património de todos nós, e a satisfação das necessidades básicas das nossas populações.
quinta-feira, 10 de abril de 2025
O RESSURGIMENTO DE UMA ESQUERDA RADICAL NA ÁFRICA DO SUL, PODE PROVOCAR CONVULSÕES POLITICAS, ECONÓMICAS E SOCIAIS NA PÁTRIA DE NELSON MANDELA E NA REGIÃO DA ÁFRICA AUSTRAL
O partido do conturbado político sul africano Julius Malema, o EFF - Economic Freedom Fighters - (lutadores pela liberdade económica), realizou a sua rentrée politique em pleno estádio Moses Madhiba na província do Natal (Durban), Malema com discurso de todo extremista, xenófobo, fundamentalista e com um populismo por demais exacerbado fez promessas de realizações irrealizáveis: distribuição de terras, construção de habitações dignas para todos os desfavorecidos, criação de mais de nove milhões de empregos dignos, ensino gratuito para todos, influenciar na UA (União Africana) a livre circulação por todo o continente, assim como o surgimento do passaporte africano, enfim, só não disse onde irá encontrar dinheiro para tamanhas realizações, numa conjuntura mundial extremamente difícil.
É efectivamente o ressurgir do Socialismo Científico, ideologia política à muito esquecida e que levou a pobreza extrema vários países que no pós Segunda Guerra Mundial se aliaram à URSS.
Uma vitória do EFF (Economic Freedom Fighters) nas eleições de Abril na África do Sul, seria um autêntico desastre para a região austral, assim como para o continente. Esperemos que os eleitores sul africanos saibam com sapiência escolher seus representantes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)