Os professores de História do nosso Ensino Geral, têm a tamanha responsabilidade de HARMONIZAR Angola e os angolanos.
A clarificação real dos fatos que marcaram as várias etapas da história do nosso povo, deve ser efetivamente bem ensinada às novas gerações e sem tabus... Milhares de angolanos de diversos credos (socioculturais, políticos, religiosos etc.) contribuíram heroicamente para que hoje nos tornássemos independentes e livres da dominação colonial.
Não foi apenas obra de um homem que liderou a luta de liberação. Mas sim a Luta de Liberação que triunfou à 11 de Novembro de 1975, foi o contributo de muitos, inclusive de estrangeiros.
É urgente que se valorize e se enaltece todos aqueles (sem olhar a cores partidárias), que com o seu saber lutaram arduamente, para o fim do colonialismo em Angola e pela dignificação do nosso Povo.
A HARMONIZAÇÃO da nossa Angola depende muito de pequenos atos, que visam a exaltação dos nossos gloriosos heróis, dos quais se destacam aqueles que com bravura idealizaram a Luta de Liberação: Holden Roberto (pela FNLA), Agostinho Neto (pelo MPLA) e Jonas Savimbi (pela UNITA), entre outras figuras marcantes da história da emancipação do nosso Povo.
Sem comentários:
Enviar um comentário