domingo, 28 de março de 2021

O SIMBOLISMO DE IMAGENS NOS TEMPLOS CATÓLICOS


Não nos deixemos levar pela vã propaganda, de que os católicos são idolatras... é preciso saber o verdadeiro significado de idolatria ou seja o que é idolatria? Muitos criticam a Igreja católica por estar ornamentada de imagens... que belo! Estas imagens/fotografias dão uma beleza aos nossos templos. As imagens em nossas igrejas têm um grande significado: é representação simbólica daquilo que acreditamos... por exemplo, o crucifixo...ao olharmos neste instrumento, para nós sagrado, vemos o historial da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O crucifixo, ajuda-nos a meditação plena, e mais facilmente estarmos em sintonia com Deus Pai, o Deus que todas as religiões monoteístas adoram... o Deus de Abraão!
Todos nós temos de uma maneira ou outra fotografias em nossas casas, que retratam um certo simbolismo (foto de um parente chegado:pai, mãe, tio, avó etc...), que nos levam muitas vezes a estarmos em sintonia imanente e transcendente com nossos entes queridos.
Os católicos não adoram imagens de escultura, os católicos adoram e acreditam apenas num Ser Supremo, que é o Deus que os nossos antepassados, Abraão, Isaac... nos deixaram como legado!

1 comentário:

  1. "Deus Pai, o Deus que todas as religiões monoteístas adoram... o Deus de Abraão!". Sim, mas limitamo-nos a acreditar nele, ou temos provas de que Ele existe?
    Procurei abordar este tema de forma objetiva em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/afinal-deus-existe.html, que o convido a visitar e a comentar, se

    lhe encontrar algum mérito.
    Votos de um excelente fim-de-semana!

    ResponderEliminar